domingo, 28 de Abril de 2024  15:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Puré de Batata

Puré de Batata

Cozer as batatas. Passar no passador e juntar o leite quente com manteiga e um pouco de noz-moscada tudo misturado. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
17-04-2015

Académicos debatem tendências da governação no poder local.



O workshop "Poder Local: novas tendências de governação e perspectivas de reforma” está agendado para esta sexta. Trata-se de uma iniciativa no âmbito do Programa Doutoral em Ciência Política do Departamento de Ciências Sociais, Políticas e do Território (DCSPT) em evento é aberto ao público. O painel de oradores conta com a participação de Pedro Camões (Universidade do Minho), de Fernando Nogueira (professor da UA) e Maria Antónia Pires de Almeida, investigadora do Instituto Superior de Ciências do trabalho e da Empresa (ISCTE). A moderação está a cargo de Filipe Teles, Pró-reitor da UA, e a coordenação é de Luís de Sousa, professor desta mesma Universidade.

“Até que ponto os municípios e os autarcas dispõem das ferramentas e know-how necessário para lidar com estas transformações? Quais os riscos que advêm das novas tendências de governação? Quais as vantagens? Que tipos de liderança e de estratégias organizacionais e de desenvolvimento podem trazer um retorno positivo a longo prazo? Até que ponto existe um ownership local das reformas em curso? Existe um défice democrático nos municípios portugueses?” Estas e outras questões serão objeto de debate nesta sessão de trabalhos.

Sessão, entre as 14h30 às 18h00, no Auditório Sousa Pinto do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®